Alunos de cinco escolas trocam cartas entre si

7 de novembro de 2013 • André Cruz

Conhecer a realidade e a cultura do outro, vivenciar atividades competitivas/cooperativas e culturais, compartilhar experiências da Educação Física e da vida e contribuir para as relações sociais afetivas foi um dos objetivos do “Encontro entre escolas”, parte do encerramento do projeto “Joguinhos infantis: relato de experiências e vivências corporais socializadas”, proposto pelas professoras de Educação Física da Rede Municipal, Viviane Lima, Juliana Cordeiro e Bruno Oliveira. O segundo encontro das escolas ocorreu nos dias 23 e 24 de outubro.

Em uma primeira etapa, o projeto propôs a escrita e a leitura de cartas entre os alunos dos 3º Anos de quatro Escolas Municipais Profº Santo Granuzzio, Profº Mário Boscolo,  Profª Ida Francez Lombardi, José Antônio de Oliveira e Francisco Corrêa, com o auxilio das professoras de sala.
Na segunda etapa, aconteceu o encontro dos alunos das Escolas Municipais José Antônio de Oliveira e Francisco Corrêa. Durante os encontros, os alunos participaram de atividades como escalada, bola ao cesto, roda do bambolê, teia de barbante, lanche coletivo, dança circular e mural de recados.

Fotos enviadas pela escola

DSC08629_2