.: Alunos de escola municipal finalista de premiação visitam o gabinete do prefeito

21 de novembro de 2023 • Ygor Oliveira

Os estudantes do 2º ano A do Ensino Fundamental da Escola Municipal Prof. Carlos Sodero, situada no Bairro Javari I, na região do Vila Sônia, visitaram o gabinete do prefeito Luciano Almeida na tarde de hoje, terça-feira, (21/11), para compartilhar demandas identificadas na comunidade. A escola, reconhecida pela qualidade de seus projetos, avançou para a fase final do Prêmio Liga Steam 2023, promovido pela Fundação ArcelorMittal, com iniciativas voltadas para a sustentabilidade.

Alunos da EM Prof Carlos Sodero visitaram o gabinete do prefeito Luciano Almeida

Cerca de 30 alunos estiveram presentes no Centro Cívico, acompanhados pelas professoras Tatiane Berto Pires, coordenadora do projeto, e Rosana Gonçalves Laurenti, responsável pelo desenvolvimento das ações com os estudantes. Durante a visita, os alunos entregaram uma carta ao prefeito, na qual solicitaram a revitalização da praça no Bairro Boa Esperança, localizada nas proximidades da escola.

As propostas de melhoria, integrantes do projeto ‘Consumo Consciente, Natureza Eficiente’, incluíram a instalação de lixeiras na praça e a implementação de ações relacionadas à reciclagem e ao reaproveitamento de materiais.

O prefeito Luciano Almeida elogiou as iniciativas e ideias dos alunos, destacando a importância da proximidade com as crianças para fortalecer a relação entre a comunidade escolar e a administração municipal. “Achei todas as propostas apresentadas muito interessantes. As crianças trouxeram diversas sugestões de ações que implementariam se fossem prefeitas, contribuindo com ideias relacionadas à reciclagem e à utilização adequada de materiais. Além disso, foi uma oportunidade para elas conhecerem o espaço da Prefeitura e entenderem as atividades realizadas aqui. Essa proximidade é essencial, pois, no futuro, elas poderão colaborar conosco para melhorar a cidade”, falou o chefe do Executivo.

PREMIAÇÃO – No âmbito do Prêmio Liga Steam, a Rede Municipal de Educação de Piracicaba conquistou seis vagas entre as finalistas. A competição, que envolveu mais de 1.400 professores de todo o Brasil, apresentando projetos inovadores de suas turmas, terá seus vencedores anunciados durante a solenidade marcada para o dia 08/12, na cidade de Belo Horizonte (MG).