Alunos da rede municipal conheceram a Casa do Povoador e o Engenho Central

28 de agosto de 2014 • André Cruz

Os alunos da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Silva Viccino, visitaram este mês dois pontos turísticos importantes da cidade: a Casa do Povoador e o Engenho Central.  Além das crianças terem a oportunidade de conhecer a cultura de Piracicaba, puderam estabelecer atitudes de respeito e gentileza com as pessoas ao redor.

A primeira parada foi na Casa do Povoador, local onde as crianças ouviram um pouquinho da história e apreciaram obras de vários artistas e os Bonecos de Elias.

Em seguida, a turminha dirigiu-se ao Engenho pela ponte Dr. Aninoel Pacheco. Lá, puderam ver do lado de fora os galpões, antes utilizados para a produção do açúcar e álcool. Ao final do passeio, professores e alunos fizeram um delicioso piquenique de baixo das sombras das árvores.

Fotos: Marquinhos Ferreira

maria4