Alunos da EM José Antonio de Oliveira se formam no Proerd

6 de julho de 2018 • André Cruz

Solenidade encerrou o ciclo de atividades do programa no primeiro semestre

Fotos: Fernanda Schmidt

O Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência) da Polícia Militar formou 41 alunos de quintas séries da EM José Antonio de Oliveira, no Jardim Bartira.

A solenidade encerrou o ciclo de atividades do programa no primeiro semestre, que foi realizado em quatro escolas municipais. O programa tem dez encontros – um por semana – com duração de uma hora cada.

No total 311 crianças de cinco escolas municipais participaram das atividades. “As crianças adoram. Quando a gente chega a primeira vez na escola, percebemos que eles (os alunos) ficam um pouco inseguros, mas no decorrer do tempo eles vão vendo que é uma coisa importante para eles”, disse o cabo PM Araújo, instrutor do programa.

A diretora da escola, Mahatima Fuentes, acredita que o projeto é importante para a formação das crianças. “Eu entendo que, hoje em dia, é importante a escola colaborar para que as crianças tenham conhecimento do mundo lá fora e não se envolvam com coisas ilícitas. Assim, nós estamos contribuindo para o futuro delas”, disse.

SOBRE O PROGRAMA –  O PROERD é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 1993, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Ensino Estadual e escolas particulares, sendo o programa realizado em sala de aula e conduzido por policial militar fardado contando com a ativa e importante participação dos educadores.  O objetivo é prevenir o uso e abuso de drogas, por intermédio de orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

Veja as fotos