Aluna da Escola “Joaquim Carlos” ganha Bolsa de Estudos em escola particular

6 de novembro de 2014 • André Cruz

Ela mal pôde acreditar quando seu nome estava entre os cinco primeiros colocados na lista dos classificados que concorreram a Bolsas de Estudo do Colégio Piracicabano. Clarissa Lima Brando, de 11 anos, é aluna do 5º Ano da Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, no Caxambú, e prestou a prova para tentar uma vaga no colégio.

Ela conseguiu um desconto considerável e passará a estudar no Colégio Piracicabano ano que vem, onde permanecerá com a Bolsa até o 9º Ano. Segundo Clarissa, 60  inscritos prestaram a prova composta por questões de língua portuguesa, matemática e redação. Ela constatou que a maioria dos alunos era de escolas particulares.

Foto: Fernanda Schmidt

SME_1415

A diretora do “Joaquim Carlos”, Selma Pedroso, contou que Clarissa é uma excelente aluna; muito aplicada e esforçada, e há tempos estava pesquisando concurso de bolsas em colégios privados da cidade para tentar uma vaga, já que este é o último ano da menina na unidade. “Temos alunos muito competentes aqui. Além de Clarissa, mais três prestaram provas em outras escolas privadas de Piracicaba e conseguiram descontos também”, disse.

Clarisse confessou que a partir do ano que vem terá que estudar mais, já que disciplinas novas passarão a compor a grade curricular. “Eu presto muito atenção na aula, mas terei de estudar mais; escola particular exige muito da gente. Mas eu não teria conseguido sem a ajuda dessa escola que é referência na cidade. Minha professora Roselaine Magalhães me ajudou com exercícios e dicas para usar na hora da prova”, contou.

SME_1387

SME_1411