SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Abracadabra é tema de festa na EM Prof.° Almir de Souza Maia

4 de julho de 2019 • André Cruz

A EM Prof. Almir de Souza Maia realizou no dia 8 de julho a festa Abracadabra, para promover o encontro entre família e comunidade escolar. A atividade aproveitou pesquisas realizadas pelas crianças do jardim II (5 anos) que estão interessadas pelo mundo das máscaras e também as narrativas infantis construídas pelas demais crianças que usam a fantasia para ampliar suas brincadeiras de faz de conta. O coletivo da Escola organizou na semana mundial do Brincar ateliês de confecção de fantasias.

“Para a nossa surpresa, foram três dias intensos de familiares dentro da Escola para confeccionar fantasias para seus filhos e filhas. Aproveitando o entusiasmo das famílias em participar deste momento, organizamos o encontro das famílias de maneira temática, isto é, uma festa a fantasia para valorizar as peças confeccionadas e claro, dar vida ao mundo imaginário das crianças”, disse a diretora da escola Tatiana Zanella.

As narrativas infantis, proposta pedagógica deste ano, tomou vida e forma neste dia. “As famílias se encontraram neste espaço de Infância e viveram junto com seus filhos e filhas momentos prazerosos de música, dança, pintura, encenação. As linhas tecidas pela Escola juntamente com as famílias e as crianças formaram um grande emaranhado de cultura, valorização, empoderamento, afeto e gentileza. Como diria Lidya Hortelio, um momento humano de encontro em que todos estavam juntos com um só propósito, promover a Escola pública de qualidade, então, mão na mão todos na roda, a cada um seu verso e um só coração”, completa.

Fotos: Bruna Antoniali

 

‹ voltar