Abertas as inscrições para Concurso Público e Processo Seletivo – Prof. de Ensino Fundamental

24 de março de 2015 • André Cruz

A Prefeitura Municipal de Piracicaba realizará Concurso Público para o preenchimento de 20 vagas para o cargo de Professor de Ensino Fundamental e Processo Seletivo para Professor Substituto de Ensino Fundamental para o preenchimento de 30 vagas, criadas por meio de Lei Municipal e regidas pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.  As inscrições já começam amanhã, dia 25, e o Edital completo e respectivas retificações pode ser conferido no Diário Oficial do Município de Piracicaba e nos sites www.msconcursos.com.br (empresa responsável pelo Concurso e Processo Seletivo) e www.piracicaba.sp.gov.br. As inscrições deverão ser feitas pelo site da empresa contratada até o dia 31 de março.

O Concurso Público para Professor de Ensino Fundamental constará de prova objetiva de múltipla escolha e discursiva de caráter eliminatório e classificatório.  A Prova objetiva e discursiva terá duração máxima de quatro horas, contendo 70 questões na parte de múltipla escolha e discursiva com uma questão, a partir da análise de caso. A Prova será realizada no dia 2 de maio, no período vespertino, em  Piracicaba, em locais e horários que serão divulgados no dia  24 de abril, nos sites da MSCONCURSOS e Prefeitura de Piracicaba.

O cargo para Professor de Ensino Fundamental terá carga horária de 33 horas semanais, um salário de R$2.241,60 e candidato deverá atender aos seguintes pré-requisitos: diploma de conclusão do Ensino Médio, na Modalidade Normal (Magistério), com formação nos anos iniciais do Ensino Fundamental ou Curso Normal Superior, com formação nos anos iniciais do Ensino Fundamental ou Licenciatura em Pedagogia, com formação nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Já a prova objetiva de múltipla escolha e discursiva de caráter eliminatório e classificatório para o cargo de Professor Substituto será aplicada no dia 3 de maio. A carga horária máxima é de 150 horas e o valor da hora/aula é de R$ 13,73 reais.  A prova será aplicada no período matutino, em Piracicaba, em locais e horários que serão divulgados no dia 24 de abri l/04/2015, nos sites da MSCONCURSOS e Prefeitura de Piracicaba.