ABC do Dó, Ré, Mi leva mais de mil crianças ao teatro

2 de setembro de 2019 • André Cruz

Alunos das escolas Alberto Thomazi, Taufic Dumit, Tercília Bernadete Sanches Costa, Vilma Leone Dal Pogetto, João Oriani, João Batista Nogueira, Manoel Rodrigues Lourenço, Fábio de Souza, Maria Benedicta Pereira Penezzi, Ida Francez Lombardi, Benedito de Andrade, Francisco Benedicto Libardi, Décio Miglioranza, Olívia Caprânico e Padre Pedro Baron assistiram na sexta-feira, 30/08, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, ao espetáculo ABC do Dó, Ré, Mi. Cerca de 1.200 alunos do Ensino Fundamental assistiram a apresentação.

O projeto é realizado pela OSP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), com recursos da SME (Secretaria Municipal  de Educação), em parceria com a SemacTur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Essa foi a primeira sessão pós-férias escolares. Além de músicos da OSP, o projeto ABC do Dó, Ré, Mi apresenta as crianças o ator cômico Romualdo Sarcedo, que interage com o público, e o músico Luís Fernando Dutra, intérprete do maestro, além da participação de 18 instrumentistas, divididos em sete cordas, quatro madeiras, quatro metais, um tímpano, uma percussão e um piano.

Fotos: Bruna Antoniali