Nova escola atenderá crianças do bairro Vida Nova

27 de março de 2018 • André Cruz

Assinatura do convênio deve acontecer no início do próximo mês no Palácio dos Bandeirantes

A Prefeitura de Piracicaba encaminhou à Câmara de Vereadores proposta de projeto de lei, que garante recursos de R$ 2,7 milhões para a construção de uma escola infantil na região do Vale do Sol, que atenderá 150 crianças de zero a 5 anos do bairro Vida Nova. Esses recursos são do governo do Estado, com repasse pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

A assinatura do convênio deve acontecer no início do próximo mês, em reunião no Palácio dos Bandeirantes. Segundo o prefeito Barjas Negri, os recursos servirão para a construção de uma nova creche para atender às crianças que vão morar no bairro Vida Nova, obra do programa Minha Casa, Minha Vida. Essa articulação, como destacou Barjas, teve a participação do deputado estadual Roberto Moraes.

“É uma iniciativa importante da Prefeitura junto ao governo do Estado, e que tem por objetivo acolher as crianças de 0 a 5 anos que vão mudar para essa região. Isso vai facilitar o acesso da criança à educação básica”, disse a secretária municipal de Educação, Angela Maria Cassavia Jorge Corrêa.

Foto: Fernanda Schmidt

Secretária: “Vai facilitar o acesso das crianças à educação”

Ela explicou ainda que as escolas mais próximas do bairro ficam a três quilômetros de distância, demonstrando assim a importância dessa nova unidade escolar. “A construção vai atender aos pais que clamam por escola perto de casa, além de garantir o atendimento à obrigatoriedade escolar a partir dos quatro anos”, afirmou a secretária.