SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

.: Escola Segura é realizada em unidade do Jardim São Paulo

31 de maio de 2022 • Ygor Oliveira

Participaram desta ação representantes da PM, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, GCM e Samu.

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Francisco Corrêa, localizada no Jardim São Paulo, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 31/05, a ação Escola Segura, em parceria com as forças de segurança.

Participaram da ação representantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal de Piracicaba e o Samu.

Diretora da unidade Andreia Tavares Rocha em diálogo com o capitão Daniel Munhoz, da 1ª Companhia da Polícia Militar.

Maya, uma pastora-alemã de três anos, foi o centro das atenções da apresentação da GCM Piracicaba. Já durante o contato com as demais corporações, os alunos puderam vivenciar um pouco do trabalho das equipes, além de entrar nas viaturas, vestir os equipamentos e, claro, acionar as sirenes dos veículos.

Maya, a pastor alemão de três anos, foi o centro das atenções da apresentação da GCM Piracicaba.

“Esse era o grande intuito da atividade, trazer as corporações pra dentro da escola para que as crianças pudessem conhecer de perto o importante trabalho que eles realizam na nossa segurança e na garantia da saúde nas emergências”, relata a diretora Andreia Tavares Rocha.

 O aluno Hyago Ganeo aprovou a ação. “Hoje conseguimos conhecer o trabalho dos policiais e foi muito legal essa experiência”, relatou o jovem.

Aluno Hyago Ganeo, acompanhado da diretora Andreia Tavares Rocha, agradece os policiais.

 A iniciativa, segundo o capitão Daniel Munhoz, da 1ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar, será realizada em outras unidades da Rede Municipal de Educação. “Nossa ideia é levar essa ação para as 19 escolas da área de atuação da 1ª Companhia, uma escola por semana. Esse trabalho mostrará para os alunos um pouco mais sobre o trabalho de todas as forças de segurança, além de complementar o trabalho que já realizamos por meio do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência)”, destaca.

Equipe do Samu demonstrou os procedimentos aos alunos.

 As unidades que receberão as próximas atividades serão divulgadas posteriormente. A EMEIEF Francisco Corrêa, que recebeu as atividades nesta terça, atende 680 alunos, contemplando desde berçário até o 5º ano.

 

Texto e Fotos : Comunicação SME

‹ voltar