.: Secretaria Municipal de Educação prepara unidades para ano letivo de 2023

26 de janeiro de 2023 • Ygor Oliveira

A Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de garantir as condições necessárias para o retorno do ano letivo, agendado para a próxima terça-feira, dia 31/01, realizou durante o período de recesso escolar os serviços de limpeza de caixas d’água, desinsetização e desratização, bem como manutenção das áreas verdes de todas as 124 unidades da Rede Municipal de Educação.

Esses são serviços que garantem a segurança sanitária e toda a organização estrutural das escolas municipais para a recepção dos mais de 36 mil alunos matriculados para o ano de 2023. A manutenção também foi realizada em todos os Centros de Educação Digital (Ced’s).

Os serviços que garantem toda a organização estrutural das escolas municipais para a recepção dos mais de 36 mil alunos matriculados para o ano de 2023, bem como dos usuários dos Ced’s.

Coordenadas pelo setor de Saúde do Escolar, a desinsetização e desratização foram realizadas em todas as unidades da Rede. Anualmente o serviço é realizado em quatro oportunidades, sendo duas completas nos recessos de janeiro e julho e dois reforços durante os meses de abril e outubro.

Além desse período, segundo o setor, a desinsetização pode ser refeita ou receber algum reforço sempre que houver necessidade, por conta do período de chuvas, e em unidades localizadas nas proximidades de galerias pluviais e áreas verdes.

Além da manutenção das áreas verdes, todas as 124 unidades da Rede Municipal de Educação receberam serviços de limpeza de caixas d’água, desinsetização e desratização.

Outros serviços que as unidades vêm recebendo são de responsabilidade do setor de Manutenção Escolar. Neste mês de janeiro todas as escolas municipais receberam limpezas nas caixas d’água, bem como os serviços de capina, corte de grama e manutenção de áreas verdes.

A Educação tem se preparado para o retorno às aulas na próxima terça-feira. Segundo o secretário Bruno Roza, a SME tem trabalhado para entregar o melhor aos alunos e à comunidade escolar. “O ano letivo de 2023 tem tudo para ser um dos melhores que já tivemos em Piracicaba. Unidades recebendo obras e manutenções, recebendo os devidos serviços de limpeza, a adoção de materiais didáticos, com o fornecimento de novos itens pedagógicos, aliado com a valorização dos servidores. Vamos avançar”, destaca.