SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

.: Prefeitura convoca 233 novos professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental

8 de maio de 2024 • Ygor Oliveira

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Educação, convocou 233 novos profissionais para o preenchimento das vagas do Edital do concurso público 02/2022 e do processo seletivo 01/2024, para professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A publicação com a convocação foi feita no Diário Oficial de ontem, 07/05. (diariooficial.piracicaba.sp.gov.br/2024/05/07/).

Foram convocados 91 professores de Educação Infantil, sendo 21 efetivos e 70 temporários, e 142 professores temporários de Ensino Fundamental. De acordo com o Departamento de Planejamento da SME, após finalizado o processo de contratação, a previsão é que os temporários comecem a trabalhar em 03/06 e os efetivos em 12/06.

Foram convocados 91 professores de Educação Infantil, sendo 21 efetivos e 70 temporários

“Estamos avançando e nos aproximando de alcançar a convocação dos servidores que a Educação demanda. Com esse reforço em nosso quadro, a Rede Municipal reduz consideravelmente seu déficit de servidores, promovendo a qualidade no atendimento aos nossos alunos, aliviando a carga de trabalho dos servidores e aprimorando o ambiente escolar”, destaca o secretário de Educação, Bruno Roza.

Os profissionais temporários do Ensino Fundamental e de Educação Infantil deverão comparecer ao Anfiteatro do Centro Cívico (rua Antonio Correa Barbosa, 2.233, no piso térreo) no dia 14/05/2024, às 9h e às 14h, respectivamente, munidos dos documentos da listagem divulgada no D.O.

Já os classificados como efetivos (regime estatutário) para professor de Educação Infantil devem comparecer ao mesmo local (Anfiteatro do Centro Cívico), no dia 20/05/2024, às 9h.

Além das convocações, está em andamento o concurso público que visa o preenchimento de 37 vagas em diversos cargos na área da Educação

CONCURSO – Além das convocações, o concurso público que visa o preenchimento de 37 vagas em diversos cargos na área da Educação está em andamento. As provas objetivas estão previstas para o dia 19 de maio de 2024, em local e horário a serem divulgados no site da Fundação Vunesp, Diário Oficial do Município e site da Prefeitura (www.piracicaba.sp.gov.br).

São 10 vagas para professor de Ensino Fundamental, 10 vagas para escriturário de escola, 10 vagas para merendeiro, três vagas para monitor de informática, três vagas para técnico em microinformática e uma vaga para jornalista.

O concurso será composto por provas de conhecimentos gerais e específicos, variando de acordo com o cargo pretendido. Para o cargo de merendeiro, haverá uma prova prática, de caráter eliminatório, cujo objetivo será avaliar as habilidades do candidato para as atividades específicas do cargo.

Os candidatos devem ficar atentos às convocações, cujas informações serão divulgadas no Diário Oficial do Município de Piracicaba e no site da Vunesp. Qualquer dúvida sobre a prova ou outras questões relacionadas ao certame pode ser esclarecida através do Disque Vunesp, no telefone (11) 3874-6300.

‹ voltar