.: Prefeitura abre agendamento para inscrições na Educação Infantil 2024

15 de setembro de 2023 • Ygor Oliveira

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre na segunda-feira, dia 18/09, o agendamento das inscrições para vagas na Educação Infantil em 2024 para creche, sendo crianças de 0 a 3 anos, e para pré-escola, contemplando crianças de 4 e 5 anos.

O agendamento será feito apenas para alunos que irão frequentar a Rede Municipal visando o próximo ano letivo e que não estão matriculados em nenhuma unidade da Educação Municipal atualmente.

Vagas são para creche, para crianças de 0 a 3 anos, e para pré-escola, para crianças de 4 e 5 anos – 15-09-2023

“Sejam todos mais que bem-vindos à nossa Rede Municipal. Estamos trabalhando e investindo forte para que todos sejam acolhidos com carinho, zelo e com qualidade no ensino. Além disso, esse cadastro e informações coletadas por essas inscrições é que permitirão dar um norte à gestão para futuros investimentos, melhorando cada vez mais“, explicou o secretário da Pasta, Bruno Roza.

O agendamento das inscrições pode ser realizado de forma digital por meio do site da Secretaria Municipal de Educação – educacao.piracicaba.sp.gov.br/ – entrando no campo Vagas na Ed. Infantil. Na falta de acesso para agendamento online procure o Centro de Educação Digital ou Escola de Educação infantil mais próxima de sua residência.

As inscrições nas escolas serão efetivadas no período de 02 a 31 de outubro deste ano.

Além do link, neste ano, mais uma novidade. As inscrições também podem ser realizadas pelas plataformas do Cartão Pira Cidadão, seja pelo site ou aplicativo.

Após o agendamento online o responsável deverá comparecer na escola no dia e hora agendados, portando cópia e original dos seguintes documentos:

– Certidão de Nascimento da criança;

– CPF da criança;

– Cartão do Posto de Saúde;

– Carteira de vacina atualizada;

– Comprovante de trabalho dos pais* (carteira de trabalho atualizada ou declaração de trabalho, conforme modelo no link de agendamento);

– CPF e RG dos pais ou responsáveis;

– Comprovante de residência (água ou luz);

– Comprovante de renda (holerite);

– Comprovante de todos os gastos da família.

*Outros documentos poderão ser solicitados.

As inscrições nas escolas serão efetivadas no período de 02/10 a 31/10.