.: Balanço: 2.100 profissionais da Educação Infantil participam de formação Google For Education

29 de fevereiro de 2024 • Ygor Oliveira

A formação Google for Education para profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal de Piracicaba ocorreu de 26 a 29/02, no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a participação de 2.100 educadores. No total, foram dez sessões para apresentar as atividades aos profissionais.

O prefeito Luciano Almeida e o secretário de educação Bruno Roza estiveram presentes no segundo dia de formações (27/02). O secretário relembrou a importância dos treinamentos para o desenvolvimento dos educadores e para o avanço tecnológico da rede, enquanto o prefeito destacou o impacto do projeto para o futuro dos alunos e sua inserção no mercado de trabalho.

O prefeito Luciano Almeida e o secretário de Educação Bruno Roza junto com a equipe da empresa Colaborativa, parceira do Google

“A formação contínua dos nossos professores tem sido uma prioridade, garantindo que estejam atualizados com as últimas ferramentas e metodologias educacionais baseadas em tecnologia. Essa abordagem não apenas fortalece a qualidade do ensino, mas também capacita os alunos a se adaptarem e prosperarem em um mundo cada vez mais digital”, destacou o prefeito.

Hérika Machado, formadora de ciências, tecnologia e metodologias ativas da SME e professora certificada Google Trainer, destacou que o domínio das ferramentas digitais amplia as possibilidades para a promoção da inclusão digital nas escolas.  “Através da utilização de recursos tecnológicos, os professores podem criar experiências de aprendizagem mais criativas e inovadoras, estimulando a autonomia, a criatividade e o protagonismo das crianças.”

Os encontros de lançamento aconteceram para engajar os educadores, apresentar o programa e indicar os próximos passos das atividades previstas para este ano.

TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO – O Google Workspace for Education é um pacote de soluções do Google para a área educacional. São diversas as vantagens da aplicação das ferramentas Google nas instituições de ensino, entre elas: otimização do tempo; facilidade de conexão entre alunos e professores; simplificação da gestão, desenvolvimento de habilidades sócio-comportamentais dos alunos, além de permitir o exercício de novas práticas de ensino-aprendizagem.

Ao participar da trilha de formação, os profissionais inscritos que são aprovados, atingindo os percentuais de desempenho e presença estabelecidos, recebem um certificado de conclusão em nome da Colaborativa e do Google for Education.

No total, foram 10 sessões de formação para os profissionais da Educação Infantil que aconteceram no Anfiteatro da SME