.: Alunos do programa Escola em Tempo Integral visitam o Museu Luiz de Queiroz

3 de junho de 2024 • Ygor Oliveira

Os alunos do programa Escola em Tempo Integral (ETI PIRA), da Rede Municipal de Educação, visitaram a exposição “Vamos falar de Astronomia?” no Museu Luiz de Queiroz, localizado na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz).

O primeiro grupo a desfrutar dessa experiência foi composto por alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Prof.ª Ada Buselli Neme, durante a última semana de maio. Nas próximas semanas, estão programadas visitas para os alunos das escolas Wilson Guidotti, Fábio de Souza Maria e Alberto Thomazi.

Os estudantes puderam interagir com experimentos e atividades didáticas sobre astronomia

Na ocasião, os estudantes puderam interagir com experimentos e atividades didáticas elaboradas pelo grupo de extensão e pesquisa CRECIN, no Clube de Ciências da Esalq.

Elaine Galani, coordenadora do programa ETI PIRA, destaca que as visitas ao museu proporcionam aos alunos acesso ao conhecimento científico-cultural. “Essa imersão no acervo do museu estimula um novo olhar sobre o patrimônio cultural e artístico, promovendo a curiosidade e enriquecendo o repertório cultural dos estudantes. Essa iniciativa está alinhada com uma das principais premissas do ETI: incentivar o protagonismo dos alunos através de uma formação integral”

Alunos da Rede Municipal durante visita a exposição sobre astronomia no Museu Luiz de Queiroz

As visitas integram o projeto “O que eu quero ser quando crescer”, realizado em uma parceria da SME com o Pecege Educação Corporativa.