SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Secretaria de Educação fiscaliza construção de duas escolas na Vila Rezende

15 de março de 2012 • André Cruz

Clique aqui para assistir a matéria completa sobre a visita – crédito: Carlos Eduardo Luccas Castro

Obras deverão terminar até o início de abril

As famílias da Vila Rezende e região irão receber, neste ano, duas novas escolas: uma de Ensino Fundamental e uma de Educação Infantil. A unidade de Ensino Fundamental – do 1º ao 5º ano – fica próxima ao varejão e ao Centro Comunitário do bairro. Serão 350 novas vagas para crianças de 6 a 10 anos de idade. A outra escola é de Educação Infantil, com capacidade para atender 233 crianças de 0 a 5 anos e está localizada ao lado do ginásio de esportes. Para fiscalizar o andamento dos trabalhos, Ferrato visitou as duas unidades no dia 01 de fevereiro, acompanhado pelo secretário de obras, Arthur Ribeiro, e o vereador Bruno Prata. 

 

* Fotos: Marquinhos Ferreira

 

vilarezende01-02

vilarezende01-02h

De acordo com o secretário de Educação, a Vila Rezende não dispunha, até então, de escolas municipais, a não ser uma unidade vinculada, que atendia os alunos de primeiro ano do Ensino Fundamental. “Agora, passa a ter duas novas escolas. A de Educação Infantil beneficiará a Vila Rezende e seu entorno, por exemplo, o Algodoal. Com a nova unidade de Ensino Fundamental, ampliaremos o atendimento do 1º ao 5º ano e poderemos oferecer ainda mais conforto e melhores condições de trabalho aos profissionais da educação, em relação à escola que atende hoje as crianças, pois o espaço físico será maior”.

 vilarezende01-02a

O vereador Bruno Prata reitera a importância das unidades para a região, considerando que uma cidade somente se constroi com qualidade a partir de uma boa educação. “Por meio da Secretaria de Educação, nossa cidade está dando um passo extraordinário. São obras bem planejadas e coordenadas, para que nossos alunos cresçam com dignidade e confiança. Vejo essas escolas como um conquista para a população rezendina e o Legislativo tem a sua parte preponderante na aprovação do orçamento”. Ele afirma ainda, que a Prefeitura traz uma nova dinâmica para Educação do município. “Piracicaba está dividida em dois períodos: antes e depois de Gabriel Ferrato. Mais resultados positivos aparecerão no futuro, graças à qualidade do ensino que está sendo implantado hoje”.

 

Conclusão

A Escola de Ensino Fundamental está prevista para ser entregue na segunda quinzena de março e a creche até o início de abril. O secretário Arthur Ribeiro conta que não havia terrenos disponíveis para a construção das escolas nessa região da Vila Rezende. “A Prefeitura negociou os espaços e, além de gerar vagas, valorizou as casas do entorno”.

vilarezende01-02b

vilarezende01-02c

vilarezende01-02j

vilarezende01-02e

vilarezende01-02g

vilarezende01-02n

vilarezende01-02k

vilarezende01-02m

vilarezende01-02l

‹ voltar