SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

VACINA JÁ!

15 de abril de 2021 • Ygor Oliveira

A Secretaria da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou no último dia 13 de Abril a vacinação dos profissionais da educação com mais de 47 anos e com vínculo de trabalho junto às Unidades Escolares, tanto da Rede Municipal, Estadual e Rede Privada de Ensino.

A vacinação está sendo realizada mediante inscrição do site “vacinaja.sp.gov.br” do Estado de São Paulo e agendamento no site do “vacinapira.piracicaba.sp.gov.br”, com rigoroso controle das doses, mediante aprovação da inscrição e impressão do respectivo QR Code. A vacinação está sendo realizada tanto na SME como da Diretoria de Ensino – Região de Piracicaba.

Abaixo, destacamos alguns depoimentos de pessoas que foram vacinadas, importantes para promover a confiança da população, para que possamos vencer a pandemia de COVID-19 em nosso município.

 

“Gostaria de parabenizar toda a equipe envolvida no dia de hoje na organização da vacinação dos profissionais da educação contra a Covid-19, realizada na Secretaria Municipal! O local estava muito bem preparado, e todos os profissionais que ali estavam foram extremamente gentis, ágeis e claros nas informações prestadas! Um passo muito importante para a educação!”  (Joelma S. F. Blandy -Liceu Terras do Engenho)

 

“Estou extremamente emocionada com sentimento de gratidão pelos nossos profissionais da ciência e da saúde, por ter me proporcionado a vacinação. Foi muito tranquilo a aplicação, nossos profissionais foram muito ágeis e educados, só tenho que agradecer.

Com aplicação da vacina em todos os profissionais da educação, ficamos mais tranquilo e seguros para servir e receber nossas crianças.” (Cassia Cristina Camargo de Lima – Merendeira na Escola Bruna Ferreira da Silva)

 

 

“Recebermos a primeira dose da vacina após tantas lutas no que tange a importância da vacinação para os profissionais da educação, é muito gratificante. É um sentimento que transborda, ter a ciência ali, na corrente sanguínea em meio a tantas desilusões. Pensar em um retorno seguro é pensar em vacina para todos. Foi dado o primeiro passo, com notável organização e presteza dos envolvidos, pois a SME acolheu e acalantou os profissionais de maneira espetacular. Juntamente com os profissionais de saúde que com muito afeto e sensibilidade fizeram esse momento de fato, acontecer. Sabemos  que o caminho é longo , com vacinas e sem descuidar dos protocolos, seguiremos .” (Regina Helena Machado Santos – Diretora da E. M. Joaninha Morganti).

 

“Fiquei impressionada com a organização da Secretaria da Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Saúde, para a vacinação dos profissionais da educação. Estão de parabéns! Me senti muito feliz e esperançosa com esse momento, essa vacina significa muito para nós, pois poderemos retornar com mais segurança e garantir a retomada das aulas presenciais. Sabemos que teremos que manter todas as medidas sanitárias, pois só quando um número grande de pessoas vacinadas é que poderemos garantir a retomada total.”  (Roosveth Brito Botelho (Veth), Professora de Educação Infantil na Escola Antonio Rodrigues Domingues, Vila Fátima)

‹ voltar