SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

.: Unidades da Rede Municipal de Educação realizam atividades pela Semana do Brincar

27 de maio de 2022 • Ygor Oliveira

A EM Maria de Lourdes Fuzetti Lorenzi realizou atividades teatrais com a presença e participação dos pais dos alunos

Durante toda a semana, dos dias 23 a 27/05, as escolas municipais de Piracicaba realizaram as atividades relacionadas à Semana Mundial do Brincar, envolvendo toda a comunidade escolar.

Essa é uma grande mobilização para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância. No Brasil é promovida pela Aliança pela Infância em parceria com dezenas de outras organizações, tendo seu objetivo principal de mostrar que o brincar livre é fundamental para a construção de uma infância digna.

A EM Maria de Lourdes Fuzetti Lorenzi recebeu toda a comunidade escolar com muito carinho

 Na educação infantil, o ponto de partida são as intencionalidades pedagógicas, na organização dos espaços, abertura da escola com ações junto à comunidade, dos agrupamentos multietários, sendo desenvolvidas ao longo desses últimos dias, brincadeiras e propostas diversas envolvendo as crianças, as equipes escolares, bem como a comunidade e os familiares das crianças, que também participam das atividades.

 Já no ensino fundamental, foram realizados os Joguinhos, dedicando às atividades esportivas como: vôlei, atletismo, queimada, torta na cara, dama, gincanas diversas, jogos infantis, atividades com música e competições interclasses, promovendo atividades físicas, interação, movimento, arte e trabalho em equipe.

Alunos da EM Francisca Guiomar Aliberti Longo, em atividades durante a semana do brincar

 “Toda a Rede Municipal de Ensino trabalha nessa semana pela integração das comunidades junto da escola, bem como incentivar o lúdico, criativo e movimento nas crianças. É o aprender, brincando!”, destaca o secretário de Educação, Bruno Roza.

Os pais dos alunos da EM Francisca Guiomar Aliberti Longo, também estiveram presentes nas atividades

 

Texto/Fotos : Comunicação SME

‹ voltar