Termina Seminário Regional do Currículo Paulista

26 de outubro de 2018 • André Cruz

Terminou na manhã desta sexta-feira o Seminário Regional do Currículo Paulista, realizado na SME (Secretaria Municipal de Educação) desde terça-feira, 23. O evento reuniu 220 educadores de sete cidades da região.

“O Seminário foi um sucesso diante do proposto pela Comissão Organizadora. Foram vários relatos de diversos profissionais do quanto as discussões nos grupos de trabalhos foram valorosas, reflexivas e com grandes contribuições. Esperamos que esse tipo de oportunidade em discutir a educação do país ocorra em outros momentos e que sejamos protagonistas do Currículo Paulista e dos currículos locais. As contribuições e relatórios foram encaminhados para a Undime na última sexta, agora os relatores poderão verificar o quanto a região se posicionou para a melhoria da versão 1 do Currículo Paulista.”, explicou a coordenadora da comissão organizadora do Seminário, Milena Lima.

O objetivo do seminário foi analisar e discutir a versão 1 do Currículo Paulista da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que é resultado das contribuições enviadas pelas escolas e sociedade.

Para secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, o seminário foi importante por ter possibilitado a troca de experiências e relatos de educadores da região de Piracicaba. “O seminário cumpriu o objetivo de discutir propostas que possam nortear a construção do currículo paulista, respeitando o que é proposto pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e gerar subsídios para a construção do currículo da rede municipal de Piracicaba, assim como das cidades participantes”, disse.

Assista à reportagem clicando aqui

Fotos: Bruna Antoniali

A coordenadora da comissão organizadora do Seminário, Milena Lima

Secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, no encerramento do evento