Termina ampliação da escola do Jardim Bartira

21 de fevereiro de 2019 • André Cruz

Terminou na semana passada a ampliação da Emeif (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) José Antonio de Oliveira, no Jardim Bartira.

Duas salas e dois banheiros foram construídos. As salas novas vão atender alunos de Ensino Fundamental e terão capacidade para atender mais 140 alunos. As vagas serão preenchidas gradualmente, conforme a necessidade.

A Emeif José Antonio de Oliveira atende, atualmente, 574 crianças sendo 319 alunos de 6 a 10 anos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e 255 crianças de 0 a 5 anos na Educação Infantil.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Mahatima Fuentes, as novas salas vão proporcionar mais comodidade no para o atendimento da demanda. “Sim, porque o número de alunos no (ensino) Fundamental já aumentou este ano”, explicou.

A unidade atende, além dos moradores do Jardim Bartira, moradores do distrito de Tupi, região de Santa Izabel, Tijuco Preto, Horto Florestal e adjacências.

O término dos trabalhos neste mês confirmou a expectativa de antecipação da conclusão das obras antes do prazo previsto, que era março de 2019. O investimento da Prefeitura na ampliação da escola foi de R$ 317.995,67.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, a construção das novas salas na escola do Bartira é reflexo da política educacional proposta pelo prefeito Barjas Negri. “A rede de educação básica de Piracicaba tem crescido anualmente e, por esse motivo, construímos e encampamos escolas para ampliar nossa capacidade de atendimento. Neste ano, por exemplo, encampamos a creche Marshlea Dawsey, no bairro Nova América, que tem capacidade para cem crianças e, além disso, anunciamos no começo da semana a construção de uma creche no bairro Tatuapé, para 150 crianças. Também está em andamento a licitação para a construção da creche que vai atender as crianças que moram no conjunto habitacional Vida Nova”, disse.