Termina a Formação Continuada em Matemática deste semestre

27 de junho de 2017 • André Cruz

Encerrou no mês de maio, a Formação Continuada em  Matemática para os 46 educadores, entre coordenadores e diretores de Ensino Fundamental da Rede. Com total de oito encontros durante o primeiro semestre de 2017, a capacitação foi ministrada pela coordenadora de formação continuada na área de Matemática Ana Lúcia Lorencetti Marra, e teve como objetivo proporcionar a reflexão sobre as propostas curriculares oficiais relacionando-as com as necessidades das escolas municipais na área de Matemática.

“Estudamos a legislação, analisamos os planos de ensino das escolas, e coletivamente definimos expectativas de aprendizagem para os alunos do 1º ao 5º ano nos blocos dos conteúdos Números e Operações, Grandezas e Medidas e Espaço e Forma (Geometria). No eixo Tratamento da Informação (Probabilidade e Estatística), o trabalho será finalizado em agosto”, diz Ana.