Teatro O Véu da Noiva é realizado pela E.M. Profº Walter Vitti

6 de junho de 2017 • André Cruz

Ação faz parte da comemoração dos 250 anos de Piracicaba

Na terça-feira, 30/05, a Escola Municipal Professor Walter Vitti, localizada na Paulicéia, realizou o teatro O Véu da Noiva, organizado pelas professoras e apresentado para todas as crianças. A turma do jardim contribuiu na confecção do cenário, enquanto as demais montaram murais com fotos retratando suas famílias em momentos de lazer na cidade de Piracicaba.

A diretora substituta Natalia Carvalho conta que o teatro faz parte do projeto Canto, Rio, Experimento, Logo Existo, que envolve a cultura piracicabana. “Em comemoração aos 250 anos da cidade, as crianças têm vivenciado experiências relacionadas à nossa cultura, como por exemplo, experimentar alimentos típicos, conhecer pontos turísticos por meio de fotos e exposições e trabalhando o tema de poluição dos rios”, relata.

Natália ressalta que haverá ainda, palestra a respeito do descarte correto do óleo de cozinha, dando continuidade sobre a poluição dos rios. “O intuito é orientar a comunidade para a coleta seletiva de óleo que passará acontecer na escola”, explica.