Supervisoras do Ensino Fundamental realizam reunião com coordenadores

12 de agosto de 2016 • André Cruz

Objetivo é a formação para professores da rede municipal

Foto: Larissa Mizuhira

reuniao3

Aconteceu na manhã da sexta-feira, 5, na Secretaria Municipal de Educação, reunião com as supervisoras do ensino fundamental e coordenadores de 18 escolas municipais. Segundo a supervisora Aparecida Vila Nova, o foco principal foi a reflexão dos coordenadores quanto ao trabalho que desenvolvem com os professores durante as demandas do dia a dia. Os coordenadores realizaram atividades em grupos, como leitura, debate e autoavaliação.

Durante a reunião, Aparecida discorreu sobre a função do coordenador escolar no contexto atual educacional e refletiu sobre a atuação no cotidiano com o objetivo de melhorar o desempenho e acompanhamento dos professores e potencializou os momentos de formação deles.

A supervisora Luciana Chittolina destacou a complexidade do papel do coordenador e das diferentes atribuições. Falou também sobre a metodologia, educação preventiva, práticas pedagógicas e o papel dos gestores.