Sorriso Cidadão já realizou mais de 34 mil atendimentos

27 de março de 2018 • André Cruz
Programa percorre escolas da rede municipal de ensino, comunidades e instituições de Piracicaba e região O trailer odontológico do programa Sorriso Cidadão já prestou mais de 34 mil atendimentos. O programa percorre escolas da rede municipal de ensino, comunidades e instituições de Piracicaba e região. O trailer é uma iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, Hyundai e empresas fornecedoras do parque automotivo. O trailer possui a mesma estrutura de um consultório fixo e realiza diversos tipos de procedimentos. Perto de completar quatro anos de funcionamento, um evento de prestação de contas foi realizado nesta segunda-feira (26) nas dependências da Hyundai. Participaram do evento o secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, idealizador do trailer, a secretária municipal de educação, Ângela Jorge Corrêa, o presidente da Hyundai, William Lee, o tesoureiro do Sindicato, Hugo Liva, o diretor de assuntos corporativos, relações governamentais e recursos humanos da Hyundai, Ricardo Martins, o secretário municipal do Trabalho e Renda, Evandro Evangelista, diretores do Sindicato; representantes das empresas fornecedoras do parque automotivo, prefeitos da região, vereadores, dentre outros. “O Sorriso Cidadão é um motivo de orgulho para a cidade de Piracicaba. Estamos fazendo a diferença num país onde há muita desigualdade social. Criamos um time de solidariedade que pensa nas crianças”, disse José Luiz Ribeiro, secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo. Segundo Willian Lee, presidente da Hyundai, “é uma grande satisfação acompanhar a evolução deste projeto, que tem se tornado uma referência para outras cidades. Iremos continuar trabalhando em conjunto, ajudando a população de Piracicaba e gerando emprego”, destacou. O Sorriso Cidadão é uma extensão do trabalho já realizado no Sindicato. “Hoje temos na sede do Sindicato, uma estrutura odontológica que realiza mais de 4 mil atendimentos ao mês, e os tratamentos que não podem ser feitos no Trailer, são encaminhados ao Sindicato”, destacou Hugo Liva, tesoureiro do Sindicato. Para a secretária municipal de educação, Ângela Corrêa, “é uma iniciativa que deveria servir de modelo para outras instituições. O que temos em Piracicaba, é um exemplo para o Brasil”, comentou. (Com informações da assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos) Fotos: Matheus Medeiros (Sindicato dos Metalúrgicos)