Solenidade marca início das comemorações pelos 251 anos de Piracicaba

1 de agosto de 2018 • André Cruz

Texto: Felipe Ferreira

Fotos: Fernanda Schmidt

Uma solenidade na Praça José Bonifácio, no Centro da cidade, marcou o início das comemorações pelos 251 anos de Piracicaba, hoje, 1º de agosto. No ato desta manhã, munícipes, servidores e autoridades celebraram o aniversário com entusiasmo e carinho por Piracicaba. As atividades alusivas ao aniversário da cidade se estenderão por todo o mês de agosto.

O evento contou com a presença das forças de segurança – Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Tiro de Guerra – de secretários, diretores, representantes dos poderes Legislativo e Judiciário que acompanharam a execução do Hino Nacional e Hino de Piracicaba, com letra e música de Newton de Almeida Melo. Houve também a fala de autoridades, entre elas o Marcos Douglas Balbino da Silva, juiz de direito e diretor do Fórum da Comarca de Piracicaba , que destacou, além de sua atenção pelo município, a disposição permanente do Judiciário no desenvolvimento de Piracicaba.

Também ocupou a palavra o historiador Fábio Bragança, que apresentou aspectos da história da fundação de Piracicaba que hoje tem uma população estimada de 397 mil pessoas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A parlamentar Coronel Adriana Cristina Sgrigneiro também se dirigiu ao público salientando a disposição da Câmara de Vereadores na evolução do município e o prefeito Barjas Negri. Em sua fala o chefe do Poder Executivo parabenizou o Piracicaba e falou da importância da data. “Agradeço a todos que fazem parte da história do município e faço uma homenagem especial aos nossos servidores e população que tanto contribuem para a construção de uma cidade cada vez mais pujante”, disse.

Autoridades prestigiaram o ato pelos 251 anos realizado na Praça José Bonifácio, situada no Centro de Piracicaba

Fanfarra composta por 35 alunos da escola municipal Professor André Franco Montoro se apresentou na solenidade

Prefeito Barjas Negri discursa em solenidade que deu início às comemorações dos 251 anos de Piracicaba

À direita, secretária municipal de Educação Angela Jorge Correa, ao lado da equipe da Secretaria Municipal de Educação