Solenidade marca dez anos da EM Ruth Cardoso

27 de maio de 2019 • André Cruz

A Escola Municipal Profª Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, no bairro Cantagalo, terá solenidade na próxima terça-feira (28), às 16h30, para comemorar dez anos de funcionamento. A unidade foi inaugurada em maio de 2009.

A escola atende, atualmente, 235 crianças de 0 a 5 anos na educação infantil que moram nos bairros Cantagalo, São José e adjacências. São 23 professoras, quatro merendeiras e mais 12 funcionários entre auxiliares de ação educativa, escriturário, estagiários e terceirizados. A escola tem 12 salas, lactário e refeitório e sanitários masculino e feminino.

Participarão do evento, o prefeito Barjas Negri, a secretária municipal de Educação Angela Jorge Corrêa e demais convidados. A solenidade contará com apresentação musical, plantio de árvore e outras atividades.

A escola

A Escola Municipal Profª Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso foi inaugurada pelo prefeito Barjas Negri no dia 15 de maio de 2009. A denominação foi dada pelo projeto de lei do então vereador José Luiz Ribeiro. A construção da escola foi parte do processo de melhoria da infraestrutura dos bairros Cantagalo e São José.

Fotos: Fernanda Schmidt