SME realiza seminário de práticas de eventos esportivos e brincantes escolares

28 de janeiro de 2020 • André Cruz

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Sesc Piracicaba, realiza, na quinta-feira, 30/01, o III Seminário de práticas de eventos esportivos e brincantes escolares no dia 30 de janeiro o III Seminário de práticas de eventos esportivos e brincantes escolares.

O Seminário será a primeira ação formativa relacionada à II Semana Municipal do Brincar – IV Jogos Internos, que terá como tema “Somos natureza: o brincar, o corpo e a potência dos espaços escolares”.

A palestra de abertura do evento será realizada no SESC, às 8h, com a Coordenadora do Programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, Laís Fleury, a qual contextualizará o tema da Semana. Na sequência serão realizadas Oficinas brincantes e reflexivas por meio de múltiplas linguagens.

Das 13h30 às 16h30 será realizada uma Mesa Redonda no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação com o tema “Partilhas e Inspirações”, que terá como debatedora a Secretária Executiva da Aliança pela Infância, Letícia Zero.  Participarão desta Mesa a professora de educação física Caroline Manesco e a professora pedagoga da educação infantil Cláudia Danielle Salvador Montebello. Além da professora de educação física, Aline Manetta, da Rede Municipal de Educação da cidade de São Paulo.

O evento tem apoio do SESC e da Aliança pela Infância e parceria com os restaurantes Oba Hortifruti Farm e Vila Saldanha e trailer do Jajá Pastéis.

Clique aqui e veja a programação completa do Seminário.