SME realiza palestra para profissionais da Educação Infantil

6 de julho de 2016 • André Cruz

Fotos: Bruna Antoniali

_SME0848

Palestras com temáticas básicas para a formação de diretores, coordenadores e supervisores da Educação Infantil da rede municipal foram realizadas no anfiteatro na Secretaria Municipal de Educação nos dias 16, 23 e 30 de junho. Cerca de 110 profissionais compareceram às palestras.

O objetivo das palestras foi contribuição para o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas, fortalecendo os profissionais na busca de caminhos próprios a cada realidade. Dia 16, a professora e doutora da Ufscar (Universidade Federal de São Carlos), Andrea Braga Moruzze falou sobre Gênero e a Sexualidade na Educação Infantil: disparadores do campo e principais conceitos.

Dia 23, juntamente com Andrea, a também professora e doutora Cleonice Maria Tomazzetti, palestraram sobre Linguagens na Educação Infantil: Diretrizes para pensar as interações e brincadeiras e, dia 30, Andrea discorreu sobre A sociologia da Infância e seus efeitos para a Educação Infantil.

Dia 1 de julho houve uma palestra exclusiva para as escolas particulares, conveniadas e filantrópicas de Piracicaba, com o tema Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, ministrada também por Andrea.

_SME0854

_SME0859