SME realiza evento “Mulheres que fazem a Educação”

13 de março de 2019 • Fernanda Schmidt

“Mulheres que fazem a Educação”, ocorre em alusão ao Dia Internacional da Mulher

A solenidade, que será realizada no anfiteatro da SME, vai homenagear 26 mulheres com mais tempo de atuação na função ou cargo na secretaria. Por intermédio delas, a secretaria estende a homenagem a todas a funcionárias da Pasta.

As mulheres representam 92,8% do quadro de funcionários da SME. Atualmente, a secretaria conta com 3.841 servidores, dos quais 3.566 são mulheres.

Participarão do evento o prefeito Barjas Negri, a secretaria municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, e demais convidados.

Um painel com temas relacionados ao mês da mulher será realizado. O primeiro tema abordado será sobre a Patrulha Maria da Penha, com a comandante da Guarda Civil de Piracicaba, Lucineide Aparecida Maciel. Também participarão as guardas-civis Sonia Pateis de França e Sheila Maiara Valverde.

Outro tema será apresentado pela enfermeira da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Ermelinda Esteves, que vai tratar da notificação de violência, e o terceiro tema será com a presidente da Comissão de Direitos da Mulher da OAB local, advogada Simone Seghese de Toledo, que vai falar sobre o projeto Heroica, idealizado por ela para o empoderamento das mulheres.

Após o painel, serão entregues os certificados de congratulação às homenageadas.