SME entrega certificados para “Mulheres que fazem a Educação”

15 de março de 2019 • André Cruz

Um evento na manhã desta quinta-feira, 14, homenageou 26 mulheres com mais tempo de atuação no cargo ou função na SME (Secretaria Municipal de Educação). Elas representaram as 3.566 funcionárias que fazem parte do quadro de funcionários da Pasta, atualmente composto por 3.841 servidores.

A solenidade, denominada “Mulheres que fazem a Educação”, foi realizada no anfiteatro da SME.  O prefeito Barjas Negri e a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, entregaram os certificados de congratulação. O vereador Pedro Kawai representou a Câmara de Vereadores. No fim da entrega dos certificados, a secretária também foi homenageada.

“É uma forma de reconhecermos o trabalho dessas mulheres, e olha que nós temos mais de 3.500 mulheres trabalhando, entre professoras, escriturárias, merendeiras e outras profissões”, disse Barjas.

“Educação é o que efetivamente liberta a pessoa. Dá a ela o empoderamento. Então, não poderíamos deixar de hoje registrar um agradecimento especial a todas as mulheres desta secretaria”, disse a secretária.

A atividade, denominada “Mulheres que fazem a Educação” foi realizada para comemorar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

Três painéis com temas relacionados à lei Maria da Penha, notificação de violência e ao projeto Heróica, foram apresentados.

O primeiro deles, foi abordado pela comandante da Guarda Civil Municipal, Lucineide Aparecida Maciel. Contou com a participação das GCs Sonia Pateis de França e Sheila Maiara Valverde, que integram a patrulha Maria da Penha. Outro painel, sobre a notificação de violência, foi apresentado pela enfermeira Ermelinda Esteves e, a advogada Simone Seghese de Toledo, falou sobre o projeto Heroica, idealizado por ela.

Homenageadas no evento Mulheres que fazem a Educação

Chefe do Departamento de Planejamento: Nely Guidolin Lima

Gerente da Divisão de Nutrição e Alimentação: Daisy Diniz Paulo Eluf

Coordenadora do Setor de Saúde do Escolar: Sueli Ap. De Araújo Pereira

Coordenadora Geral da Educação Infantil: Sandra Helena Perina

Coordenadora Geral do Ensino Fundmental: Salvia T. Barella Medina

Diretora do Numape: Vanessa Cristina Souto

Diretora de Educação Infantil: Cecília Maria Ardiane (EM Lasaro Detoni)

Diretora de Ensino Fundamental: Claudia Ap. Barbieri (EM Padre Pedro Baron)

Diretora de EMEIEF: Rosélis da Silva Santos (EM Antonia Jesuína C. Pipa)

Supervisora de Educação Infantil: Marlise Ruiz Galdino

Supervisora de Ensino Fundamental: Mara Silvia Martins de Oliveira

Coordenadora de Ensino Fundmental: Cleonice Maria de Arruda (EM Geraldo Bernardino)

Professora de Educação Infantil: Maria Eunice Machado Serra (EM Angela Sbrogio)

Professora de Ensino Fundamental: Marli de Souza Moura (EM Benedito de Andrade)

Monitora de CEC: Ionice Queiroz (EM Bruna Ferreira)

Auxiliar de Ação Educativa: Cristina Maria Parraga Gomez (Em Maria de Lourdes Fuzetti)

Merendeira: Aparecida Amélia Luzia Trevisan (EM Eunice Ap. Rodrigues)

Serviços Gerais: Ana Maria Lemos dos Santos (EM Hide Maluf Jr)

Zeladora: Neusa Maria dos Santos Corrêa (EM Heitor Pompermayer)

Secretária de Escola: Andréa Volpato (EM Benedito de Andrade)

Escriturária de Escola: Daisy Juliana Masquietto dos Santos (EM Danilo Sancineti)

Orientadora de Alunos: Lelia Maria Magri da Cruz (EM Aracy Terra)

Chefe da Divisão de Informática: Sandra Bernadete Morais Leite

Agente Escolar de Saúde: Claudia Regina Ferreira Parussulo

Funcionária da sede da SME: Marlene dos Santos do Carmo

Ao final, uma cesta com chocolates oferecida pelo Santander foi sorteada entre as participantes. Vejas as fotos do evento.

Fotos: Fernanda Schmidt