.: SME adquire novas impressoras industriais e aumenta capacidade de atendimento às escolas municipais

24 de janeiro de 2023 • Ygor Oliveira

A Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba tem preparado novidades para o início do ano letivo de 2023, que se iniciará no próximo dia 31/01. Uma delas vem do trabalho da Divisão de Informática e Tecnologias Educacionais da SME, com a aquisição de quatro novas impressoras industriais, aumentando a capacidade de atendimento às unidades da Rede Municipal de Educação.

Os equipamentos do modelo WF-C21000 da Epson foram adquiridos, neste momento, por meio de ata de registro de preços, e atenderão as demandas dos setores administrativos e de todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, inclusive as vinculadas.

Os equipamentos do modelo WF-C21000 da Epson, atenderão as demandas dos setores administrativos e de todas as unidades escolares.

Em pleno funcionamento, os equipamentos realizam cópias e impressões em folhas A3, A4, sendo coloridas ou monocromáticas, realizam de forma automática dobras e vincos para separar conteúdos, bem como a aplicação de grampos para a confecção de livros, apostilas e outros materiais. As impressoras possuem a capacidade máxima de papel de 5.350 páginas, realizando o trabalho em velocidade elevada, aumentando a produtividade e otimizando o período de impressão.

Os equipamentos já estão em pleno funcionamento e a disposição das equipes da Rede Municipal de Educação para a impressão de materiais a serem trabalhados nas aulas.

O secretário Bruno Roza destaca que tem dotado todos os setores da SME, bem como as unidades escolares e administrativas da pasta com equipamentos que otimizem as rotinas: “A nova ilha de impressões deve servir como ferramenta de apoio e suporte para as nossas unidades escolares. Nosso objetivo é oferecer o que há de melhor e mais moderno, contribuindo com as práticas pedagógicas”, registra o chefe da pasta.

De acordo com Jéssica Toledo, chefe do setor de Informática e Tecnologias Educacionais, os novos equipamentos otimizam as rotinas de impressão da secretaria. “Com os novos equipamentos vamos otimizar e ampliar a oferta dentro da Rede Municipal de Educação na questão de impressão em larga escala. Agora o setor está dotado dos melhores equipamentos para dar conta das demandas de todas as unidades escolares e setores da SME”, pontua.