SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

SME abre inscrições para a XI Jornada Pedagógica

1 de outubro de 2018 • André Cruz

 

A SME (Secretaria Municipal de Educação) começou a receber nesta segunda-feira (01), às 18h, as inscrições dos educadores da rede municipal para as palestras da XI Jornada Pedagógica.

Neste ano o evento traz o tema “Construindo Itinerários Formativos para uma Educação Transformadora”. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, (05), no endereço www.sistemas.piracicaba.sp.gov.br/sme/jornadapedagogica.

A Jornada será realizada de 15 a 19 de outubro no anfiteatro da SME, localizada à rua Cristiano Cleopath, 1.902, Bairro dos Alemães. A abertura será às 19h de segunda-feira (15) com o professor doutor César Adriano Nunes que fará a palestra “Base Curricular Comum como oportunidade de transformação”.

Na terça-feira (16), a professora especialista Maria Cecília Alvim de Camargo Penteado vai abordar o tema “As competências gerais da BNCC com foco nos anos iniciais do Ensino Fundamental” em duas palestras, às 8h30 e às 13h30. Às 19h, será apresentada a palestra “Os desafios do transtorno do espectro autista”, com a professora especialista Claudia Cristina P. G. Antila.

A programação terá sequência na quarta-feira com a palestra “A organização do ensino em Projetos de Trabalho na Educação Infantil”, com a professora doutora Maria da Graça S. Horn, que será apresentada às 8h e às 13h30. Às 19h, haverá mesa redonda com o tema “A construção do currículo do município de Piracicaba”, que trará ao debate a coordenadora da Educação Infantil da SME, Sandra Perina e a coordenadora do Ensino Fundamental da pasta Salvia Barella Medina. O mediador será o professor Eduardo Francini.

A quinta-feira será reservada para apresentação dos trabalhos das práticas educativas, às 8h, às 13h30 e às 19h. O evento será encerrado na sexta-feira com a entrega do prêmio Educador do Ano 2018, no anfiteatro da SME, às 19h.

 

 

‹ voltar