Inaugurada EMEF da região do Alvorada

19 de março de 2012 • André Cruz

A Prefeitura entregou também para essa região, no dia 30 de março, uma escola de Educação Infantil. São mais 233 vagas para crianças de 0 a 5 anos.

No dia 16 de março, o prefeito Barjas Negri e o secretário de Educação, professor Gabriel Ferrato, estiveram reunidos com a região do bairro Alvorada para entregar uma nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF). A cerimônia de inauguração reuniu demais autoridades municipais, convidados e a população em geral. “Mais 560 novas vagas para as crianças de 6 a 10 anos do bairro Alvorada e de todo o seu entorno”, destaca Ferrato, lembrando que o número de alunos atendidos no Ensino Fundamental do município ultrapassa 15.500 crianças.

Fotos: Marquinhos Ferreira

TRATADA_27

TRATADA_26

TRATADA_24

emefalvorada

Com 1.232,00 m2 de área construída, a nova EMEF tem elevador e a seguinte estrutura física:

Térreo

· Diretoria;

· Secretaria;

· Sala de espera e atendimento ao público;

· Elevador;

· Depósito para ferramentas;

· Almoxarifado;

· Refeitório.

Pavimento superior

· Salas de aula;

· Sala de coordenação;

· Sala para professores;

· Biblioteca;

· Sala de informática;

· Sala de reforço;

· Sanitário (feminino e masculino) para funcionários;

· Sanitário (feminino e masculino) para portadores de necessidades especiais;

· Almoxarifado;

· Hall para elevador;

· Lavanderia;

· Cozinha com despensa.

Mário Boscolo

O professor Mário Boscolo nasceu em Piracicaba-SP no dia 28 de fevereiro de 1915 e faleceu em 13 de maio de 1992. Foi casado com Olga Raya Boscolo, com quem teve três filhos: Frab Norberto Boscolo, Ana Maria Boscolo e Mário Boscolo Júnior. Tinha sete netos, três bisnetos e era filho de Angelo Boscolo e Stella Banzato.

Estudou na Escola Normal Oficial de Piracicaba, onde obteve habilitação para o Magistério Público no Curso de Formação Profissional do Professor. Ao formar-se, iniciou suas atividades profissionais no Colégio Técnico Industrial de Jacareí, trabalhando como inspetor, professor e diretor do internato. Depois, foi vice-diretor da Escola Industrial de Jundiaí e retornou a Piracicaba como diretor da Escola Técnica Coronel Fernando Febeliano da Costa, onde permaneceu até se aposentar. Na unidade, dedicou-se à formação da Banda Marcial, pois era grande apreciador da arte musical.

Foi um dos grandes incentivadores do Ensino Técnico Profissionalizante no município, tendo muitos parceiros no campo das indústrias para onde encaminhava seus alunos, entre eles o Comendador Mário Dedini. Ao se aposentar, lecionou na Escola Técnica de Comércio Cristóvão Colombo, localizada na Praça José Bonifácio.

Data e horário: 16 de março (sexta-feira), às 16h30.
Local: Rua José Tomazella, s/nº – Jardim Alvorada.
Mais informações na Assessoria de Imprensa da SME, pelo telefone 3417-1152.