Secretaria realiza seminário de práticas esportivas na escola

7 de março de 2019 • André Cruz

Fotos: Fernanda Schdmit / Bruna Antoniali

A SME (Secretaria Municipal de Educação) realizou na sexta-feira (01/03) o II Seminário de Práticas de Eventos Esportivos Escolares e I Parada de Ações Formativas da Semana Municipal do Brincar.

O seminário e a parada têm por objetivo trazer subsídios pedagógicos às equipes escolares para a realização da terceira edição dos Jogos Internos das Escolas do Ensino Fundamental e a primeira edição da Semana Municipal do Brincar da Educação Infantil. O tema das atividades será: “Diversidade, o brincar que abraça a diferença”.

Participou do evento a secretária executiva da Aliança Pela Infância, Letícia Zero. “Esse evento é extremamente importante, porque é colocar o brincar em pauta no âmbito da política pública e no âmbito das escolas, porque a escola é o segundo lugar onde a criança mais fica. Então, pautar o brincar na escola é fundamental para a formação e o desenvolvimento da criança”, disse.

O prefeito Barjas Negri participou da abertura do evento e ressaltou a importância da atividade para o desenvolvimento da criança. Ele lembrou os avanços obtidos pela rede municipal de educação básica. A secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, não pode comparecer devido a compromissos anteriormente agendados. As supervisoras da Educação Infantil, Sandra Perina, e do Ensino Fundamental, Salvia Barela Medina, participaram do evento, além do vereador Pedro Kawai.

Dentre as atividades do Seminário, houve apresentações de três escolas com os os projetos dos Jogos de 2018 e grupos de trabalho temáticos, ministrados por gestores e professores de educação física.

Mais de 30 mil crianças vão participar dos jogos internos do Ensino Fundamental e da Semana Municipal do Brincar da Educação Infanti na última semana do mês maio.

Priscila Lima Pedrassani, coordenadora do seminário

Sandra Perina, coordenadora da Educação Infantil