Secretaria Municipal de Educação realiza atribuição de aulas

10 de janeiro de 2018 • André Cruz

Atribuição de aulas acontece nas salas 1 e 2 da Secretaria Municipal de Educação

A SME (Secretaria Municipal de Educação) realiza nesta terça-feira (09) e quarta-feira (10) a atribuição de aulas para professores de ensino infantil da rede municipal de ensino. No total, são 107 vagas a serem preenchidas por professores concursados e que desempenharão suas atividades já a partir deste ano.

A atribuição de aulas aconteceu nas salas 1 e 2 da SME, que fica na rua Cristiano Cleupath, 1.902, bairro dos Alemães.

Para este ano, o departamento de Planejamento da SME projeta 19.293 vagas no ensino infantil, mas 18.970 devem estar, efetivamente, ocupadas no início do ano letivo.

As professoras chamadas passarão por treinamento, de acordo com a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa. “As professoras das escolas novas vão ser orientadas pelas supervisoras ainda em janeiro, participando do processo de montagem das novas unidades. Todas as novas contratadas participarão do planejamento nos últimos três dias de janeiro nas escolas e dos horários de Trabalho Pedagógico semanal nas escolas, assim como terão horários dedicados a estudos, semanalmente”, explicou.

Fotos: Fernanda Schmdit

Professora participa do processo de atribuição de aulas da Secretaria Municipal de Educação

Diretora do departamento de Planejamento da SME, Nély Guidolin Lima, orienta as professoras