Secretária de Educação se reúne com pais na nova escola do bairro Santa Rosa

30 de janeiro de 2017 • André Cruz

A unidade inicia as atividades no dia 1º de fevereiro, com 158 crianças de berçário e maternal

A nova Escola Municipal de Educação Infantil do Santa Rosa, denominada Lygia Amaral, Gobbin, recebeu na tarde de quinta-feira, 26/01, os pais das crianças matriculadas na unidade para uma reunião com as orientações que norteiam o funcionamento da escola. A secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, e a coordenadora geral da Educação Infantil, Sandra Perina, falaram, entre outros assuntos, sobre o horário de funcionamento e sobre como os pais devem proceder quanto ao transporte escolar, medicamentos, leites especiais, caderno de recados, faltas, retirada das crianças e mochilas.

A unidade inicia as atividades na próxima depis de amanhã, 1º de fevereiro, com 158 crianças de berçário e maternal. As crianças de 4 e 5 anos do Jardim I e II serão atendidas na Escola Municipal de Educação Infantil e de Ensino Fundamental Antonia Jesuína Camillo Pipa, situada no mesmo bairro. A nova escola conta com 22 professores, além de merendeiros, zelador, escriturário, diretor, entre outros funcionários.

A secretária Angela explicou que a Prefeitura assumiu a escola em 27 de dezembro de 2016 e a equipe escolar organizou todo prédio no mês de janeiro. Em seu discurso, ela parabenizou a presença dos pais neste momento importante. “A educação das crianças se faz com a parceria entre escola e pais”, disse.

Fotos: Fernanda Schmidt

_SME8452_Custom