Saúde do Escolar conscientiza pais sobre o mal-uso das garrafas d’agua descartáveis

21 de março de 2017 • André Cruz

Para conscientizar os pais dos alunos quanto aos possíveis riscos à saúde trazidos pelo mal-uso das garrafas d’água descartáveis e reutilizáveis, o Setor de Saúde do Escolar da Secretaria Municipal de Educação realizou reunião na Escola Municipal Benedito de Andrade para instruir também os funcionários da unidade.

Segundo a agente de saúde Cláudia Parussulo, o Setor de Saúde do Escolar e a escola adotaram algumas medidas intensificando os cuidados com alunos em relação a lavagem das mãos, manuseio correto do uso do papel e do álcool gel e sabonete líquido, como já é feito nas demais unidades. “Na ocasião abordamos os cuidados e prevenção, como as doenças de contagio e desinfecção dos bebedouros.  Além disso, informamos aos pais sobre o material que é disponibilizado nas escolas, entre eles papel toalha, sabonete líquido e álcool A 70”, conta.

As escolas da rede municipal interessadas em solicitar a presença dos agentes de saúde podem entrar em contato com o Setor de Saúde do Escolar pelo telefone 3422-5283

Fotos: divulgação

IMG-20170303-WA0021_Custom