.: Provas de concurso público para Educação acontecem no domingo, 03/07

1 de julho de 2022 • Ygor Oliveira

As provas do Concurso Público 02/2022 para diversas funções da Rede Municipal de Ensino de Piracicaba acontecem no domingo, dia 03/07, em dois períodos, com o fechamento dos portões às 8h30, no matutino, e às 14h30 no vespertino.

A avaliação objetiva e de redação – para os cargos de professor – é de responsabilidade da Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Vunesp) e estão aptos a realizarem as provas 9.643 candidatos.

Os concorrentes às vagas serão divididos em dez locais para a realização das provas, sendo: Blocos C, D, E e F da Faculdade Anhanguera de Piracicaba e as Escolas Estaduais Professor Elias de Mello Ayres, Professor Eduir Benedicto Scarpari, Dr. Jorge Cury, Professor Augusto Saes, Dr. João Conceição e Professora Olívia Bianco.

Em primeira chamada serão convocados 89 novos servidores; novas convocações serão feitas conforme a necessidade da Rede.

De acordo com o edital, são contemplados sete cargos, sendo divididos em: professor de Ensino Fundamental (30 vagas), professor de Educação Infantil (10 vagas), professor de Educação Física (5 vagas), secretário de escola (1 vaga), escriturário (10 vagas), orientador de alunos (13 vagas) e auxiliar de ação educativa (20 vagas). Ao todo, serão convocados, em primeira chamada, 89 novos servidores e terão novas convocações conforme as necessidades da Rede.

A posição mais concorrida do concurso será a de professor de Educação Infantil, com 2.356 candidatos, seguidos por orientador de alunos (2.195 inscritos), professor de Ensino Fundamental (1.802 inscritos), auxiliar de ação educativa (1.491 inscritos), escriturário de escola (1.182 inscritos), secretário de escola (327 inscritos) e professor de Educação Física (290 inscritos).

A remuneração para as funções varia de R$ 1.962,45 a R$ 3.316,98, com cargas horárias de 33 horas semanais – para os cargos de professores, e de 40 horas para os demais cargos.

“Com a realização desse concurso público conseguiremos sanar uma grande problemática que enfrentamos em nossa rede que é a falta de servidores. Desejo a todos os candidatos uma excelente prova e que possamos contar com todos os aprovados para fazer da nossa Educação cada vez melhor”, pontua o secretário da pasta, Bruno Roza.

Mais informações e consulta dos documentos referentes ao concurso público podem ser realizadas nos sites da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br, bem como da Prefeitura Municipal de Piracicaba – www.piracicaba.sp.gov.br.
Locais de provas

– Blocos C, D, E e F da Faculdade Anhanguera de Piracicaba – Rua Santa Catarina, 1.005 – Nova América (Água Branca) – Piracicaba/SP;

– Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres – Rua Fernando Febiliano da Costa, 429 – Alemães – Piracicaba/SP;

– Escola Estadual Professor Eduir Benedicto Scarpari – Rua Lutero Luiz, 150 – Jardim Alvorada – Piracicaba/SP;

– Escola Estadual Dr. Jorge Cury – Rua Joaquim André, 326 (entrada do candidato pela R. Madre Cecília, s/n) – Paulista – Piracicaba/SP;

– Escola Estadual Professor Augusto Saes – Rua Dom Pedro I, 2.517 – Nova América – Piracicaba/SP;

– Escola Estadual Dr. João Conceição – Rua Jorge P. e Chaves, 2.899 (entrada do candidato pela rua Marques de Monte Alegre) – Paulista – Piracicaba/SP;

– Escola Estadual Professora Olívia Bianco – Rua Prof. José Martins de Toledo, 394 – Jaraguá – Piracicaba/SP.

Texto/Fotos : Comunicação SME