Projetos desenvolvidos pela Prefeitura e ArcelorMittal beneficiaram milhares de pessoas

7 de abril de 2017 • André Cruz

Saldo das ações sociais e ambientais desenvolvidas em 2016 foi apresentado dia 5/04, em evento no Teatro Erotídes de Campos

A ArcelorMittal Piracicaba recebeu no dia 5/04, no Teatro Erotídes de Campos, autoridades e convidados da sociedade civil piracicabana para o tradicional evento de apresentação dos resultados dos projetos desenvolvidos em 2016. A secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, representou o prefeito Barjas Negri no evento. Somente no ano passado, 25.822 pessoas participaram dos 13 projetos promovidos nas áreas da cultura, educação, saúde e promoção social, oferecidos pela siderúrgica em parceria com o poder público municipal, entidades assistenciais e associações de bairros.

A parceria existente entre a Secretaria de Educação e a ArcelorMittal tem beneficiado milhares de crianças há anos, por meio dos projetos Ver e Viver, Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente e Vida + Segura. Em sua fala, a secretária Angela agradeceu a parceria entre as instituições, que tem sido sustentada pelo trabalho conjunto e tem colocado em prática o que a Constituição Federal diz. “Ela diz que a educação é responsabilidade dos pais, do poder público e comunidade. E nós conseguimos, em Piracicaba, trabalhar esse trio de forma integrada, especialmente com a ArcelorMittal. Somos imensamente gratos”, afirmou.

Fotos: Fernanda Schmidt

_SME9430_Custom

Na Rede Municipal, 14 escolas participaram do projeto Ver e Viver. Mil crianças de 6 a 10 anos passaram pela triagem, das quais 249 foram consultadas por oftalmologista e 53 receberam óculos. Em 2016, o projeto Vida + Segura beneficiou três escolas e o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente integrou cinco unidades da rede municipal.

Segundo Ana Lúcia Scagnolato, coordenadora dos programas socioeducativos da ArcelorMittal Piracicaba, este evento tem como principal objetivo mostrar ao poder público, aos parceiros e à comunidade piracicabana em geral, os resultados anuais dos projetos, o número de pessoas que eles beneficiaram e principalmente, sua importância para quem os recebe. É comparado a uma prestação de contas à sociedade.

_SME9449_1_Custom

Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa

_SME9425_Custom
Ana Lúcia Scagnolato, Rafaela Gazetta, Aparecida Vila Nova, Angela Corrêa e Mara de Oliveira