SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Projeto Sorriso Cidadão visita mais três escolas de educação infantil da Rede Municipal 

14 de setembro de 2017 • Secretaria de Educação

Este ano o projeto contemplará cerca de 35 escolas

Fotos:Fernanda Schmidt

Neste mês, mais três escolas de educação infantil passam por atendimento no projeto de saúde bucal Sorriso Cidadão. O projeto, que teve início em março, tem percorrido instituições e escolas da cidade para atender as crianças mais carentes. A ação é uma iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, em parceria com a Hyundai Motors e suas fornecedoras, e o Governo Municipal, por meio das secretarias municipais de Educação e Saúde.

O Sorriso Cidadão constitui-se em um trailer adaptado em consultório odontológico, com capacidade para atender de 20 a 25 crianças por dia. A iniciativa surgiu em agosto de 2014 e já contemplou todas as 86 escolas de educação infantil, além de 19 instituições, totalizando pouco mais de 25 mil atendimentos.

As escolas municipais de educação infantil contempladas este mês são: Larissa Rossetti Travaglini, Enedina Lourenço Vieira e Ângela Sbrogio Furlan.

Segundo a coordenadora geral da Educação Infantil, Sandra Perina, este ano o projeto contemplará cerca de 35 escolas. “Desde que o Sorriso Cidadão nasceu, todas as escolas já receberam visita, algumas delas até duas vezes. Este ano, vamos distribuir a ida do trailer àquelas que tiveram apenas uma, para alinhar com as demais”, explica Sandra.

Sandra conta ainda que o atendimento nas escolas é feito mediante indicação da Secretaria Municipal de Educação, que é responsável também pela apresentação do projeto às escolas, e da autorização da diretora. Logo após, é verificado se o local é adequado e seguro para a instalação do trailer. Os pais dos alunos recebem um material explicativo, juntamente com uma autorização para os procedimentos, desde restaurações, cirurgias, tratamento de canal, limpeza, aplicação de flúor, entre outros.

O trailer odontológico conta com profissionais capacitados e possui a mesma estrutura de um consultório fixo, sendo totalmente equipado com produtos especializados.

 

‹ voltar