Professores passarão por formação da Caravana Pré-Tênis

24 de abril de 2019 • André Cruz

Texto + reportagem em vídeo

Professores de educação física da rede municipal de ensino participaram na sexta-feira, dia 26, e no dia 3 de maio, de uma formação da Caravana Pré-Tênis. As atividades foram realizadas na EM Professor Aracy de Moraes Terra, no bairro Água Branca, e na EM Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, no Jardim Caxambu, em maio.

Assista a reportagem em vídeo sobre a Caravana

A Caravana Pré-Tênis encerrou as atividades com alunos na sexta-feira (12) na EM Professor Alberto Tomazzi, no Parque São Jorge. Na sexta anterior, dia 5, as ações foram realizadas na EM Professor Manoel Rodrigues Lourenço, no bairro Pau Queimado.

O programa foi iniciado em 8 de março na EM Professora Ida Francez Lombardi, no bairro Santa Fé, e contemplou também crianças atendidas pelas escolas Wilson Guidotti, no Jardim Tóquio, e Francisco Libardi, na Vila Cristina. No total, cerca de 1.500 alunos foram contemplados.

A Caravana Pré-Tênis é organizada pelo Instituto Cidadania através do Esporte – CADES, que cede os profissionais para desenvolver as atividades com as crianças. Na programação, também constam encontros com professores de Educação Física, que participam de oficinas de confecção de materiais pedagógicos esportivos e formação pré-tênis.

O projeto é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e tem apoio da Hyundai, Glovis e Instituto InterCement. O Instituto Cidadania Através do Esporte foi criado em 2007 e já atendeu 40 mil crianças e capacitou 1.900 professores de educação física.