Professores receberam formação para a prática pedagógica nas aulas de educação física e de movimento

8 de agosto de 2017 • Secretaria de Educação

Professores pedagogos de salas vinculadas de 1º ano, aqueles que estão assumindo as aulas de educação física e os estagiários destas turmas participaram em 27 de julho, de uma formação coordenada pela formadora em Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Priscila Lima.

Segundo Priscila, a partir desde semestre, os alunos dos 1º anos das salas vinculadas receberão uma outra professora polivalente para ministrar as aulas de educação física, que serão dadas duas vezes na semana com duração de 55 minutos cada. Até então, as aulas de educação física eram ministradas pela professora da própria sala de aula.

“A formação tem o objetivo de ser continuada a cada bimestre ou semestre, a fim de trazer subsídios para a prática pedagógica do professor nas aulas de educação física e de movimento. E a interação entre os profissionais, nesse encontro, teve o objetivo de estreitar as trocas de experiências, facilitar a transmissão dos conhecimentos já adquiridos pelos estudantes e estimular o trabalho coletivo”, explica Priscila.

Participaram da formação, com três horas de duração, 29 professores e 17 estagiários.  O encontro aconteceu na EMEI Joaninha Morganti, com atividades teórico-práticas, voltadas para um diálogo sobre a Cultura Corporal de Movimento trabalhado nas escolas da Rede Municipal.

Fotos: divulgação