Professores participam de formação de literatura infantil

15 de abril de 2019 • André Cruz

Professores de Jardim II da educação infantil e de 1º ano do ensino fundamental participaram na quarta-feira (11) do segundo encontro do curso de literatura infantil – módulo I oferecido pela formadora na área de língua portuguesa da Secretaria Municipal de Educação, Alessandra Marine.

O objetivo do curso é refletir com os professores da Educação Infantil (Jardim II) e do Ensino Fundamental (1º ano), a respeito de boas práticas para formação do aluno – leitor.

Para tanto, o curso discute a importância do acesso ao texto escrito, mediado pelo professor ou por outro leitor proficiente, quando a criança ainda não o faz de modo autônomo. Os professores que participarem do curso avaliam livros com intuito de refinar o olhar para uma obra de qualidade, tanto no que se refere ao texto como a imagem e discutem as práticas comuns de leitura: “Leitura em Voz Alta pelo Professor”,  “Roda de Biblioteca” e “Leitura de Escolha Pessoal”.

Fotos: Fernanda Schmidt