Professores de Educação Física trocam experiências em Formação Continuada

28 de junho de 2017 • André Cruz

Professores de Educação Física da Rede realizaram na sexta-feira, 23/06, o terceiro encontro da Formação Continuada ministrada pela formadora em Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Priscila Lima.  O objetivo do encontro foi a troca de conhecimento entre os educadores e abordar as dificuldades na prática pedagógica.

Em formato de “mesa redonda”, onde os professores são protagonistas/palestrantes e mediadores das mesas, o grupo abordou o tema Aulas em Espaços Reduzidos ou Adaptados.

“Acreditamos e valorizamos a formação em rede, por isso, os temas são levantados pelos próprios educadores. Foi muito significativo pois coincide com algumas dificuldades dos demais professores, o que permite pensarmos em outras possibilidades e variações”, diz a formadora Priscila.

As palestrantes foram Ataly Marques, Bárbara Detoni Borba e Lucia Cristina, que apresentaram exemplos práticos trabalhados em suas aulas dentro dessa temática, e teve como mediadora da mesa, Patrícia Perandini.

FORMAÇÃO CONTINUADA–  O próximo encontro, que será em agosto, terá como tema Atividades Rítmicas Expressivas, e em setembro, será trabalhado Esportes Não Convencionais. Grandes Jogos para Datas Especiais será o tema do último encontro, em outubro.

Além dos professores convocados para a formação, o espaço é aberto para gestores que queiram conhecer os trabalhos.

Fotos: Fernanda Schmidt

Bárbara Detoni Borba e Ataly Marques