.: Professores de educação física da Rede Municipal participam de Congresso Internacional no Sesc

6 de dezembro de 2022 • Ygor Oliveira

Vinte professores de educação física da Rede Municipal de Educação de Piracicaba participaram, nos dias 30/11 e 1 e 2/12, da 3° edição do Congresso Internacional de Pedagogia de Esporte (Conipe), sediado no Sesc Piracicaba.

O evento reuniu grandes nomes da Pedagogia do Esporte nacional e internacional refletindo, partilhando teorias e práticas das mais sofisticadas relacionadas ao ensino, vivência, aprendizagem e treinamento do esporte.

O congresso foi realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio do Laboratório de Estudos em Pedagogia do Esporte (LEPE) e reuniu grandes nomes da pedagogia do esporte nacional e internacional refletindo, partilhando e propondo de um jeito bem dinâmico, teorias e práticas das mais sofisticadas relacionadas ao ensino, vivência, aprendizagem e treinamento do esporte.

Os docentes da Rede Municipal de Educação participaram gratuitamente das atividades realizadas durante os dias de Conipe, oferecidas pelo Sesc Piracicaba.

Os docentes da Rede Municipal de Educação participaram gratuitamente das atividades realizadas durante os dias de CONIPE.

Esta é a primeira formação em anos que os professores de educação física da Rede têm a oportunidade de participar. Segundo a formadora da área na SME, professora Priscila Lima, oportunizar aos professores e ser parte deste coletivo na terceira edição do Conipe, traz com certeza a efetivação do verbo “esperançar”.

O Congresso foi realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), através do Laboratório de Estudos em Pedagogia do Esporte (LEPE).

“São espaços como estes de trocas, reflexões e atualização acadêmica, em serviço, que teremos mais condições de fazer relações com o ensino e a aprendizagem dos alunos. Tudo começa com o professor. Oportunizar esses momentos é essencial para a carreira dos docentes”, destaca Priscila.