Professores da rede participam de curso de Literatura Infantil

2 de maio de 2017 • Larissa Mizuhira

Serão cinco encontros com as formadoras de língua portuguesa da SME Alessandra Marine e Angélica Cordeiro

Aconteceu no mês de abril, na Secretaria Municipal de Educação (SME), o segundo encontro, em um total de cinco, do curso de Literatura Infantil ministrado pelas formadoras de língua portuguesa da SME Alessandra Marine e Angélica Cordeiro.

O curso teve início dia 6/04 com participação de 60 professores, dentre jardim I, jardim II e professores do 1º ano do ensino fundamental. Segundo Alessandra, a ideia é trazer o diálogo da literatura para os dois segmentos (educação infantil e ensino fundamental). “O objetivo deste curso é trabalhar com a literatura, a linguagem e recursos que os autores utilizam”, explica.

De acordo com as formadoras, é a segunda vez que o curso é oferecido, devido à grande demanda. “ É muito prazeroso, pois os professores trazem as práticas de leitura que vivenciam em sala de aula, refletem a respeito da importância da literatura como conteúdo de ensino e trocam experiências, além de conhecerem outros títulos e autores”, diz Alessandra. “Observamos nessa segunda edição do curso, o impacto imediato em suas ações na sala de aula”, completa Angélica.

Fotos: Fernanda Schmidt

_SME0142_Custom