Criando um canal direto de diálogo com as categorias, o secretário municipal de Educação Bruno Roza recebeu na tarde de ontem, segunda-feira, 25/07, professores vinculados à Educação de Jovens e Adultos (EJA), que atuam na SME, dando sequência aos encontros do projeto “Escuta da Rede”.
Participaram 12 professores representando o coletivo, que atendem atualmente 144 alunos, divididos em dez unidades, sendo nove escolas municipais e o Sindicato da Construção Civil, no Bairro Alto.
Participaram do Escuta da Rede 12 professores representando o coletivo.
Os profissionais encaminharam pautas para a melhoria para a categoria e também para contribuir com o bom aprendizado dos alunos por eles assistidos na Rede Municipal de Ensino. Apresentaram também a demanda de realização de um novo concurso para os professores de EJA, tendo em vista que muitos profissionais que estão na ativa se aposentarão entre este ano e 2023.
Além da EJA já participaram do projeto gestores escolares, supervisores, formadores, professores e merendeiros e interpretes de libras.
“Ninguém sabe mais da realidade enfrentada em nossa Rede do que quem está nas pontas de atendimento. Só vamos conseguir avançar através de muito diálogo, realizando estudos de viabilidade e implementando melhorias que impactarão positivamente, não só durante o trabalho de todo nosso time de servidores, mas também a aprendizagem dos nossos alunos e a qualidade do ensino da cidade.”, finaliza o chefe da pasta.
As reuniões do “Escuta da Rede” também já foram realizadas neste ano de 2022 com gestores escolares, supervisores, formadores, professores, merendeiros e intérpretes de libras, visando dialogar com as categorias que compõem a Secretaria Municipal de Educação, para a promoção de melhorias, adequações e atender as solicitações dos servidores da Pasta.
Texto: Thiago Marquezin/ SME – Fotos: Ygor Gimenez/ SME