Professores concluem capacitação em saúde

11 de dezembro de 2017 • André Cruz

Curso foi oferecido em parceria da SME (Secretaria Municipal de Educação) com a FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba)

Professores de educação infantil da rede municipal de ensino concluíram neste mês o curso de extensão sobre saúde geral e saúde bucal, oferecido pela SME (Secretaria Municipal de Educação) em parceria com a FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba) da Unicamp.

Objetivo da capacitação foi promover e otimizar o conhecimento de professores e agentes de saúde que atuam na educação básica em relação à saúde geral e bucal para aplicação no ensino com as crianças.

Foram 80 horas de capacitação com atividades teóricas e práticas, aulas presenciais e com atividades à distância. A capacitação foi dividida em três módulos: saúde geral, saúde bucal e emergências suporte básico de vida. No total, 35 professores de educação infantil e cinco agentes de saúde da SME (Secretaria Municipal da Educação) se inscreveram.

A formatura do curso de capacitação ocorrerá no anfiteatro da SME, rua Cristiano Cleophat, 1902, Bairro dos Alemães, nesta quarta-feira (13), às 9h.

Participarão da cerimônia o prefeito Barjas Negri, a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Correa, a coordenadora geral dos programas de pós-graduação da FOP/Unicamp, Cinthia Pereira Machado Tabchoury e o diretor da FOP, Guilherme Elias Pessanha Henriques.