Professores começam a formação para a Semana Municipal do Brincar

20 de março de 2019 • André Cruz

Professores de primeiros anos do Ensino Fundamental da rede municipal de educação básica começaram a participar nesta semana da formação oferecida pela SME (Secretaria Municipal de Educação) para a Semana Municipal do Brincar, que será no fim do mês de maio. Aproximadamente 120 professores participarão dessa primeira ação formativa. A programação começou na segunda-feira, 18, e vai até o próximo dia 26. Essa formação trabalha com brincadeiras interdisciplinares.

O objetivo, de acordo com a formadora da área de educação física da SME, Priscila Lima Pedrassani, é “despertar o ser brincante de cada educador, tendo um olhar sensível para o educador que trabalha com a transição da criança do jardim dois para o 1º ano do ensino fundamental, com o tema da Semana Mundial E MUNICIPAL do Brincar de 2019: Diversidade – O Brincar que Abraça a Diferença”.

A profissional responsável pela formação é a professora Ágatha Battonyai Valeriano, licenciada em pedagogia pela Unesp. Ela está há quinze anos na área da educação, atuou como gestora – da Educação Infantil ao Ensino Médio – e professora nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Atualmente leciona em salas de 4º e 5º anos em uma cooperativa de pais, a Escola Coopep.

A semana do Brincar acontecerá em consonância com os III Jogos Internos das Escolas do Ensino Fundamental e vai envolver todas as crianças atendidas pela rede municipal de educação básica. A programação de formações conta com parceria do SESC Piracicaba.