Professoras da EMEC participam de encontro na SME

13 de março de 2017 • André Cruz

Estimulando os Sentidos e as Sensações: Um Diálogo sobre a Educação Física, foi o tema do encontro realizado na quarta-feira, 08/03

Fotos: Fernanda Schmidt

_SME8981_Custom

Sete professoras das escolas municipais que atendem o Ensino Complementar (Emec) na Rede, participaram na quarta-feira, 08/03, de encontro na Secretaria Municipal de Educação (SME). Intitulado Estimulando os Sentidos e as Sensações: Um Diálogo sobre a Educação Física, o encontro teve como objetivo trabalhar a questão do “sentir” relacionado à prática do movimento corporal.

Por meio do samba, o grupo cantou, dançou e brincou, além de realizar reflexão sobre diferentes linguagens que podem proporcionar um movimentar-se junto com o outro. “Foi uma possibilidade de prática diferenciada, que contempla elementos do currículo, como as disciplinas de artes e educação física, além do enfoque na temática afro-brasileira”, explicou a formadora em educação física da SME, Priscila Lima Pedrassani.

_SME8975_Custom